o público na tuba

 


Os bons momentos que nos proporcionaram os jovens do grupo ‘Madeira Jazz Collective’, naquele fim de tarde da última no jardim do Museu Quinta das Cruzes, ficaram ainda mais deliciosos quando reparei no reflexo da brilhante tuba que estava mesmo à minha frente.

Inicialmente, não me tinha apercebido o que estava a refletir, até ampliar o que tinha registado na minha pequena Canon.

Na realidade, o que consegui captar, a espaços, entre o movimento do músico, foi o reflexo de uma boa parte do público que assistia encantado a aquela iniciativa da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, integrado no projeto ‘Summer Sounds’.

Esta fotografia mostra o que descrevo.

Quanto ao ‘Madeira Jazz Collective’, fundado em janeiro de 2015, posso dizer que surge da vontade do trompetista luso-venezuelano Alexandre Andrade em reunir músicos madeirenses num projeto no qual a criatividade, as experiências individuais, a amizade, a interação e a proatividade, se encontram ligadas pela linguagem universal do Jazz.

Naquele fim de tarde, ouvimos uma homenagem à música de Miles Davis. Tocaram, na íntegra, o álbum ‘Birth of the cool’.


You Might Also Like

0 comments

Olá,

Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
Paulo Camacho