O Independence of the Seas e o resistente Astoria



Interessante registo de dois navios de cruzeiro que se cruzam no Porto Funchal. Atracado, o imponente Independence of the Seas, que, quando foi lançado em 2008 era o maior navio de cruzeiros do mundo, a par dos gémeos Freedom of the Seas (2006) e Liberty of the Seas (2007). Hoje estão quase a fugir da lista do top 10 dos maiores do mundo.
No plano intermédio entre o navio da Royal Caribbean e o casario da cidade, vemos um paquete com muita história. É o resistente da Portucasle Cruises, mas que está fretado pela Cruise & Martime Voyages. Era o Azores antes de ser fretado.
Este navio tem a particularidade de estar no Registo Internacional de Navios da Madeira, pelo que tem bandeira portuguesa na popa e escrito o nome Madeira, sob o nome Astoria, igualmente na parte posterior do navio.
Além disso, no seu longo currículo, este paquete lançado em 1948 tem a particularidade de, em 1965, com o nome de Stockholm, perante um grande nevoeiro em Nova Iorque, ter colidido com o navio Andrea Doria, resultando no afundamento deste último.

You Might Also Like

0 comments

Olá,

Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
Paulo Camacho