mais um Dia Mundial com um misto de satisfação e tristeza


Hoje é o Dia Mundial do Turismo. Este ano tem como tema "Turismo sustentável - Uma ferramenta para o desenvolvimento".
São imagens como esta, no Museu Quinta das Cruzes, que mostro os encantos da Madeira a quem nos visita que me motivam a prosseguir com o site Funchal Daily Photo. Um dos propósitos centrais é o de mostrar o que cerca de 1,2 milhões de turistas anuais podem ver nas suas férias na ilha da Madeira, aos quais se devem juntar mais 520 mil passageiros dos navios de cruzeiros que chegam e partem do Funchal em cada ano.

Janela aberta

Na realidade, este site tem esse condão, de ser uma janela aberta que promove silenciosamente a ilha por esse mundo fora com as fotografias que publico todos os dias desde 29 de abril de 2009. E chega tanto a estrangeiros como a conterrâneos nossos da diáspora que saciam as suas saudades da terra Natal que é sua ou dos seus antepassados. Muitas vezes pedem que capte determinada fotografia de um lugar que lhes diz muito, o que faço com todo o prazer, a maior parte das vezes sem dar conta disso em qualquer plataforma online.
O site também é uma porta aberta para os que aqui vivem para poderem valorizar ainda mais a ilha encantada. E estou ciente que isso acontece porque muitos dão conta disso mesmo.

Este site é um caso único

Este site, sem falsas modéstias, é um caso único na Madeira e mesmo em todo o país.
Daí que em cada ano que se assinala o Dia Mundial do Turismo, para mim é um misto de alegria e de tristeza. Tristeza por continuar a não ver espontaneamente reconhecido o meu trabalho pelas entidades públicas nesta altura. Alguns, por muito menos, são apoiados e glorificados. Seria um grande estímulo, mas o caminho faz-se colocando uma pedra de cada vez até chegar até à outra margem.

You Might Also Like

0 comments

Olá,

Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
Paulo Camacho