The Ritz é um café com muitas histórias

 

The Ritz. A história deste espaço tem origem no início do século XX. Aí por 1904/1905, Christian Ritz, um empresário norte-americano, de Nova Iorque, com ascendência da Suíça, que conheceu a Madeira por acaso, acabou por fixar residência na ilha e abriu com um parceiro um pequeno café no Funchal. Chamou-o Ritz.
Em 1910, este comerciante têxtil de sucesso, que fazia negócios entre a Europa e os EUA, e que casou com uma madeirense, que se chamava Clara, mudou o Ritz para as instalações atuais instalações.
O Ritz era um café charmoso para a sociedade, com danças e chá da tarde, onde os empresários se encontravam.
Depois de alguns anos, Christian e Clara tiveram que deixar a Madeira para lidar com seus assuntos familiares em Nova Iorque e Filadélfia.
O Ritz continuou a existir em muitas formas, desde um café da alta sociedade até um stand de vendas para carros, e ainda como sede da ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira. Por isso, durante dezenas e dezenas de anos o Ritz deixou de existir ao ponto de quase ninguém saber que ali tinha sido um café famoso do princípio do século.
Entretanto, aquele espaço e um prédio vizinho sofreram um incêndio. Depois de recuperado sobretudo o telhado que tinha sido mais afetado, os serviços que ali estavam mudaram para outros lugares. Ficou à espera de oportunidades. Até que no início da década de 10 do século XXI, o Ritz Madeira reabriu no espaço onde esteve a Toyota e a ACIF.
Os novos proprietários garantiram que o edifício fosse restaurado desde as bases até a decoração interior. Todos os acessórios originais permaneceram intactos.
Hoje, o Ritz é considerado por muitos como um dos edifícios mais majestosos da Avenida Arriaga, que rasga o coração da cidade do Funchal..
Os famosos azulejos antigos azuis e brancos contam histórias da ilha, dos navegadores aos agricultores, dançarinos tradicionais, turistas e comerciantes que a visitaram.
No andar de cima, encontra-se um grande espelho dourado ornamentado, que viajou desde o Castelo de Cardiff até o Ritz na Madeira.

You Might Also Like

0 comments

Olá,

Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
Paulo Camacho