without bunganvilas in the wall



For many years, that wall has bunganvilas. But a few weeks ago they decided to cut and now we can see a panel of blue and white tiles.

~~

Durante muitos anos, a parede teve bunganvilas. Mas, há umas semanas decidiram cortar. E deixou à vista um painel de azulejos azuis e brancos.

You Might Also Like

4 comments

  1. Não me parece nada bem. Adoro as buganvileas. Não se vê muito o painel de azulejos. As buganvileas estavam a tapar aquela parede de rocha e cimento? Ou era só no sitio onde estão os azulejos?

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Na realidade, não se vê muito em pormenor o painel de azulejos porque quis dar uma panorâmica geral, com enquadramento. Mas a verdade é que as buganvileas cobriam toda aquela área do painel e vinham quase até à altura de uma pessoa no passeio. Era um grande volume que ali estava há muito tempo. Aliás, se pesquisar neste site, há cerca de um mês fiz e coloquei uma fotografia deste lugar, com outro ângulo, curiosamente, uns dias antes de cortarem.
    Mais acrescento que se quiser uma fotografia mais próxima dos azulejos, por favor deixe o seu e-mail que envio.

    fique bem,

    Paulo Camacho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, não há necessidade de ter essa maçada. Vou procurar essa fotografia a que se referiu. A capela está escavada na rocha. Deduzo que seja privada. Gostava de vê-la por dentro. Não existe fotografias? Em que zona do Funchal se encontra?

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    A capela fica na Travessa das Capuchinhas, uma rua que liga o Largo Severiano Ferraz (Cruz Vermelha) ao Convento de Santa Clara, abaixo do Museu Quinta das Cruzes.
    Penso que pode pedir para a visitar através da Santa Casa de Misericórdia do Funchal, que fica logo acima.

    fique bem,

    Paulo Camacho

    ResponderEliminar

Olá,

Obrigado pelo comentário. Volte sempre.
Paulo Camacho